Qual a Bebida dos Deuses? O Vinho!!! De acordo com a cor, o vinho pode ser tinto, rosado, clarete (ou palhete) e branco; conforme o sabor, pode ser doce, semi-seco ou seco. Os vinhos doces contêm altas porcentagens de açúcar, enquanto os secos têm pouco ou nenhum açúcar, embora não sejam amargos.
Você tem o hábito de tomar vinhos? Há muito tempo o vinho vem sendo associado a uma dieta saudável. Por ser rico em polifenóis, que fazem bem ao coração, o hábito de uma taça diária é comum para muitos.
Você já ouviu falar da Vinum Brasilis? É considerada a maior feira de vinhos dedicada exclusivamente aos rótulos brasileiros! Onde a maioria dos peritos no quesito vinho elaboram um ranking com as bebidas, separando as melhores de diversas categorias! Descubra aqui no Bebida dos Deuses quais são os vinhos brasileiros mais caros:
FRETE GRÁTIS para todo o Brasil, Venda e Entrega com toda a Segurança da Wine Vinhos a maior loja de vinhos da América Latina.
ES Elis Salles - Embaixadora Wine Vinhos Brasil
As uvas são características do clima mediterrâneo, mas adaptam-se bem a diferentes condições climáticas, e temperaturas entre 15 e 30°C. O local ideal para o cultivo de uvas é regiões que não tenham muito vento e com luz natural por ao menos 8 horas por dia
Como Escolher Vinhos pelo preço: Se tivesse que ser politicamente correto, diria que preço não é sinônimo de qualidade. Realmente existem muitos vinhos excelentes a preços razoáveis e muitos vinhos medianos caros.
O Vinho tinto faz bem? Acredita-se que os polifenóis do vinho tinto (o resveratrol, em particular) podem ter benefícios singulares de proteção à saúde.
Para quem gosta de vinhos, montar uma adega pode ser uma grande diversão. No entanto, O ato de guardar garrafas de vinho em casa, independentemente da quantidade, é algo que requer certo planejamento. Se feito de forma bem pensada, mesmo uma adega básica pode ser de grande ajuda, tanto nos dias em que se precisa de um bom vinho para uma festa quanto para um jantar relaxante ao final do dia.
O vinho é uma bebida versátil por natureza: desde um espumante fresco e leve até tintos mais encorpados e marcantes, não faltam opções que se adequam aos mais diversos gostos, climas e momentos.
Escolher o vinho certo nem sempre é uma das tarefas mais fáceis. Uma boa garrafa de vinho serve a muitos propósitos...
Qual a Bebida dos Deuses? O Vinho!!! De acordo com a cor, o vinho pode ser tinto, rosado, clarete (ou palhete) e branco; conforme o sabor, pode ser doce, semi-seco ou seco. Os vinhos doces contêm altas porcentagens de açúcar, enquanto os secos têm pouco ou nenhum açúcar, embora não sejam amargos.
O Refúgios no Interior visitou a Adega Martins em Jundiaí no interior de SP, a arte e amor em produzir vinho artesanal.
Existem cinco tipos distintos de vinhos: os vinhos tintos, os brancos, os rosés, os espumantes, e os vinhos fortificados. E para quem deseja descobrir a diferença entre eles e qual escolher para beber, o Bebida dos Deuses te ajuda! Confira:
A Espanha conta com uma grande tradição de vinhos, com numerosas vinícolas que oferecem vinhos de uma excelente qualidade. O enoturismo tem permitido potencializar ao máximo os vinhos. Este turismo oferece descobrir lugares para visitar as melhores adegas, conhecer os seus vinhedos e desfrutar dos seus vinhos.
Para acertar na escolha de um vinho Alentejano, separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a encontrar o rótulo perfeito para saborear
Apesar de poderem se referir à mesma bebida, as 3 palavras não são sinônimas. Aguardente é o nome de qualquer bebida obtida a partir da fermentação de vegetais doces. Já cachaça é o nome da aguardente de cana-de-açúcar. O nome foi criado no Brasil, no século 16, época dos grandes engenhos.
No Refúgios no Interior você encontra onde visitar, onde come e onde hospedar em 645 cidades no Estado de SP. Comece a fazer o seu Roteiro de Viagem agora!